SOLUÇÕES - RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia Mais


Marketing Pessoal

O Marketing Pessoal é imprescindível e deve estar presente em todas as áreas de nossa vida. Em primeiro lugar devemos cuidar da nossa auto-estima, pois se não nos amamos, quem vai nos amar? Se não nos admiramos, quem vai nos admirar…

Considerando a área profissional é importante desenharmos nossa carreira com o olhar do outro, tendo como foco principal o que o empregador, cliente, instituições esperam do profissional, quais expectativas deverão ser atingidas. E cá entre nós, nas demais áreas o princípio é o mesmo, certo?

Quando você deseja comprar um produto, o que irá desejar? Muito provavelmente qualidade, consistência, eficácia, tranquilidade, satisfação, enfim, aspectos positivos.

Ultimamente a expectativa tem se ampliado para questões relacionadas a superar expectativas, assim como agregar valor no que ainda não foi pensado, esperado ou desejado.

Considerando estas questões, como você se vê? Como anda seu Marketing Pessoal?

Gostaria de direcionar este tema para o momento em que vivemos atualmente, que é a crise e desemprego. Observa-se que o mercado está começando a melhorar em passos lentos, isto significa que enfim as vagas começam a aparecer, contudo, caso esteja no mercado, o que fez ou o que tem feito para garantir conseguir um emprego neste momento?

Tenho observado que os profissionais que aproveitaram o momento para se repaginar e potencializar suas habilidades, conhecimentos e comportamentos, reforçar seus relacionamentos e desenvolver novos, estes com certeza terão mais oportunidades para conseguir uma nova oportunidade profissional.

Agora se escolheu se vitimizar, perder as esperanças e continuou na mesma, saiba que agora tem que correr.

Gostaria de compartilhar com vocês alguns aspectos que tenho observado em algumas literaturas, que vale a pena refletir sobre o que tem feito a respeito:

  • Posicionamento da imagem – como as pessoas te vêem – como você é lembrado?
  • Diferencial – qual é o seu? – como quer ser lembrado?
  • Comunicação – Como se expressa na escrita e no oral?  – suas conversas são motivadoras? – compartilha informações – é extrovertido ou tímido?
  • Rede de relacionamento – você mantém um contato regular ou só lembra dos amigos quando precisa? Outra pergunta importante: Você tem uma rede de contatos?
  • Posicionamento Emocional – Como lida com suas relações? Com cortesia, positividade e educação?
  • Cooperação – Como apoia e ajuda seus colegas? Tem atuado com sustentabilidade?

Pretendo comentar um pouco sobre cada um dos temas citados acima nos próximos temas.

Caso perceba que estes temas deverão ser tratados com urgência, peço que me procure, pois realizo trabalhos individualizados tanto em nível pessoal como Online.

Com carinho,

Márcia Lopes – Coach e Psicoterapeuta

19 9-9126-3316

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *