Quem é Márcia Lopes?

Márcia Lopes

 Márcia Lopes – Consultora de desenvolvimento pessoal e profissional, fundadora e principal executiva da VIVERH –  Assessoria em Psicologia Organizacional.

Especialista em Coaching de Negócios, Liderança e Carreira.

Formada em Psicologia pela PUCCAMP ( CRP: 06/26513-1) , especialização em Psicodrama e Psicoterapia Cognitivo Comportamental e MBA Executive International em Gestão Empresarial pela FGV.  Curso International Strategic Business Leadership Paths to the Future for Brazilian Managers -Ohio University.TemCertificadoInternacional de Coaching pela Profilor. Certificada em Coaching Executivo  e Senior pelo Instituto de Coaching Integrado (ICI).

Experiência por mais de 20 anos em empresas multinacionais alemã e americana, como Robert Bosch Ltda e 3M do Brasil Ltda., em Recursos Humanos, especificamente nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento de Carreira, Desenvolvimento Organizacional, Treinamento, Recrutamento e Seleção e mais recentemente como Empresária e Consultora em Recursos Humanos nos mais diversificados segmentos como Autopeças; Energia, Química, Siderurgia, Telecom, Serviços, Financeiro, Alimentos, Embalagens, Farmacêutica, Logística, Saúde, Imobiliário, Construção,  e outros.

Nos últimos 10 anos, tem atendido paralelamente a carreira empresarial, profissionais que buscam apoio de forma independente para aprimorar-se em sua carreira ou redirecionar sua vida profissional, além de jovens em início de carreira que pretendem criar uma carreira com base sólida e frutífera ou em busca de orientações para capacita-los para uma carreira de sucesso.

Além dos desafios profissionais, sou apaixonada por participar em atividades físicas, como caminhadas, corridas, apenas para manter a forma, bike, spinning, musculação e aulas de dança. Sou fã da boa alimentação e bons vinhos, contudo mantendo a moderação.

Desde minha infância tenho me dedicado para a vida saudável, desde alimentação e vida sem excessos tem me direcionado em todos os aspectos, procurando encontrar tempo para a disciplina no trabalho, alimentação, atividade física e para a vida social, pois uma roda de amigos com papo saudável e divertido é também um dos prazeres da vida que devemos sustentar sempre, independente do contexto em que nos encontramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *